Município dá início à 1ª fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades


Município dá início à 1ª fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades

 

O Município de Oliveira de Frades dá início às obras da 1.ª fase do Parque Urbano “António Diogo Fernandes”, transformando os terrenos contíguos à Avenida Arménio Maia num espaço aprazível para usufruto dos Oliveirenses e seus visitantes.

Esta obra, no valor de 1.138.935,34 € acrescido de Iva à taxa legal em vigor de 6%, será financiada em 750.545,58 € através dos Planos de Ação para a Regeneração Urbana no Eixo Prioritário: “Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios” do Portugal 2020.

No Parque existem quatro áreas distintas: a primeira correspondente a uma praça que tem como ponto focal uma plataforma para espetáculos de ar livre, encontrando-se delimitada a norte por sebes de arbustos que protegem visual e acusticamente todo o espaço. A área Sul compreende espaços de recreio e queda de água. Ao centro encontra-se o lago com um comprimento de 85,00 metros e uma largura de 22,50 metros, sobre o qual atravessa uma ponte pedonal de acesso à cota alta. E, por último, a área poente corresponde ao espaço de natureza onde prevalece uma arborização densa, o prado e as espécies arbustivas. Nesta zona encontram-se duas áreas para ginástica de manutenção, com quatro máquinas cada e, ainda, bancos individuais e coletivos.

Este espaço permitirá, assim, melhorar o ambiente urbano, possibilitando que as pessoas possam desfrutar da paisagem e ter momentos de convívio e lazer.


Partilhe: