Biblioteca Municipal inaugurada pelo Eurodeputado Fernando Ruas


Biblioteca Municipal inaugurada pelo Eurodeputado Fernando Ruas

 

No dia 22 de setembro, o Deputado do Parlamento Europeu, Fernando Ruas inaugurou a nova Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades.

Na sessão que se realizou neste espaço cultural, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, mostrou a sua satisfação com a concretização desta nova Infraestrutura, enaltecendo a importância da mesma quer para o desenvolvimento do Concelho, quer para a prestação de um melhor serviço público aos munícipes.

Por sua vez, o Eurodeputado Fernando Ruas enalteceu o trabalho meritório do Edil em prol da população. Referiu, ainda, a importância desta obra para o Concelho como um espaço essencial à cultura, ao conhecimento e à informação.

Também José Afonso, arquiteto e autor do projeto da Biblioteca Municipal usou da palavra, fazendo uma breve apresentação desta obra.

Estiveram, ainda, presentes nesta cerimónia membros da Assembleia Municipal; Vereadores; Presidentes de Junta; os Párocos Manuel Fernandes e Paulo Vicente; o Comandante da GNR; o Provedor da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres; o Presidente da Direção e o Comandante dos Bombeiros Voluntários; o Representante do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades; Professores, Alunos e Encarregados de Educação; Representantes das Associações Concelhias; Funcionários Municipais; o Empreiteiro da obra, entre outros.

Este evento contou com uma visita guiada às instalações da Biblioteca Municipal, o descerramento da placa comemorativa e a bênção das instalações pelo Pároco Paulo Vicente.

Com esta nova Biblioteca, que abrirá ao público no próximo dia 2 de outubro, o Município pretende estimular uma maior afluência a este espaço cultural que terá mais conforto, mais valências, uma maior variedade de livros para consulta, disponibilizando, ainda, meios informáticos, dando, assim, uma melhor resposta às necessidades dos cidadãos.


Partilhe: