Órgãos Autárquicos Municipais de Oliveira de Frades tomaram posse


Órgãos Autárquicos Municipais de Oliveira de Frades tomaram posse

 

No dia 21 de outubro teve lugar a cerimónia de instalação dos Órgãos Autárquicos (Câmara Municipal e Assembleia Municipal) do Município de Oliveira de Frades, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para o quadriénio 2017-2021.

Nessa cerimónia, o Presidente da Assembleia Municipal cessante deu posse aos elementos eleitos no passado dia 1 de outubro.

Para a constituição da Câmara Municipal tomaram posse Paulo Ferreira (Nós, Cidadãos!), ocupando o cargo de Presidente da Câmara, Carlos Pereira (Nós, Cidadãos!), Clara Vieira (Nós, Cidadãos!), Paulo Antunes (PSD/CDS-PP) e Abel Dias (PSD/CDS-PP).

Por sua vez, para a Assembleia Municipal tomaram posse os quinze elementos eleitos e os oito Presidentes de Junta de Freguesia (membros por inerência) que a constituem, sendo eleito para Presidente da Assembleia Municipal, Luís Vasconcelos, para 1ª Secretária, Sónia Nogueira e para 2ª Secretária, Teresa Fernandes.

Neste ato de instalação dos Órgãos Autárquicos, o novo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira assumiu o compromisso e a responsabilidade de trabalhar em prol do concelho de Oliveira de Frades, referindo que face à tragédia dos incêndios, ocorrida no dia 15 de outubro, é necessário reerguer o concelho, apelando à união de todos. Agradeceu, ainda, o esforço daqueles que elevaram o concelho até aos dias de hoje, salientando o quanto é importante a união das populações e da região de Lafões para reconstruir o concelho.

Também o Presidente da Assembleia Municipal eleito, Luís Vasconcelos, usou da palavra, referindo que está disponível para colaborar e ajudar o novo Executivo e que esse é o espírito que colocará na Assembleia.


Partilhe: