“Associação Médicos do Mundo” deixa a sua marca em Oliveira de Frades


 “Associação Médicos do Mundo” deixa a sua marca em Oliveira de Frades

 

Na sequência dos incêndios ocorridos nos dias 15 e 16 de outubro, encontra-se no nosso Concelho uma equipa da “Associação Médicos do Mundo” (Organização Não-Governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento).

Esta Associação tem desenvolvido um trabalho de logística, limpeza de escombros, reabilitação de anexos, distribuição de bens e contactado com a população afetada por este flagelo, procurando dar apoio emocional e facilitar a transição para a normalidade.

O Município agradece a generosidade e a solidariedade dos voluntários provenientes de vários pontos do país, bem como dos parceiros locais, nomeadamente da área da restauração que tão gentilmente têm fornecido a alimentação: Restaurante “O Mirante”, Restaurante Pizzabar “La Pérola”, Restaurante “O Solar” e a Loja “Mais Sabor” da Campoaves.

No próximo fim-de-semana a ação solidária envolverá mais de cem voluntários e nesse sentido o Município apela aos voluntários locais que se queiram associar a esta causa para ajudar na preparação das refeições de sábado e domingo (25 e 26 de novembro).   


Partilhe: