Projeto de Inventariação, Estudo e Carta do Património Arqueológico e Histórico do Concelho de Oliveira de Frades apresentado no Museu Municipal


O Município de Oliveira de Frades apresentou oficialmente, no dia 18 de abril (Dia Internacional dos Monumentos e Sítios), o Projeto de Inventariação, Estudo e Carta do Património Arqueológico e Histórico do Concelho de Oliveira de Frades, no Museu Municipal.

Este evento contou com a presença da Vereadora da Cultura, Clara Vieira, que salientou a importância deste projeto, valorizando, assim, o nosso território/património que é rico em vestígios do passado.

Também Filipe Soares, Técnico do Museu Municipal e Jorge Adolfo, Arqueológo fizeram uma breve explicação sobre este projeto que será trabalhado em parceria com o objetivo de ser apresentada, no ano de 2020, uma edição impressa da Carta do Património Arqueológico e Histórico do Concelho.

Esta Carta será mais uma ferramenta para proteção e salvaguarda dos monumentos, contribuindo, também, na sua divulgação e promoção turística.


Partilhe:
--1--