CPCJ de Oliveira de Frades assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com campanha do Laço Azul


A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira de Frades, em colaboração com o Município e com o Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, está a desenvolver, durante o mês de abril, diversas atividades no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

De realçar a campanha do Laço Azul que teve início em 1989, nos EUA, quando uma avó prendeu uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas refletissem sobre o seu significado que simbolizava as nódoas negras dos seus netos, vítimas de maus tratos. Esse primeiro laço deu origem a um movimento que rapidamente ganhou dimensão mundial.

Hoje, o Laço Azul simboliza a luta pela prevenção dos maus tratos nas crianças, visando, assim, o seu bem-estar físico, social e emocional.

Desta forma, foram distribuídos folhetos informativos pelos espaços públicos sobre o significado do gesto, calendários com propostas diárias de atividades a realizar em família destinados aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, assim como foram construídos laços humanos em frente aos Paços do Concelho e no Agrupamento de Escolas de modo a consciencializar e a alertar a comunidade para esta problemática.

A CPCJ agradece a colaboração e a disponibilidade da Direção do Agrupamento e dos Professores de Desporto.

 

Fotos: Foto Lafões e Município


Partilhe:

--1--