Inauguração da Rotunda “Humildade” homenageia empresários e comerciantes do concelho - “Entre o chão e o céu, reescrevo a história na humildade dos meus passos e na simplicidade dos degraus da vida.”


No dia 30 de dezembro foi inaugurada pelo Executivo Municipal a obra artística “Humildade” da autoria de João Marques e Margarete Silva.

Esta obra oferecida ao Município pelos referidos artistas é, assim, uma homenagem aos empresários e comerciantes do concelho que humilde e corajosamente, de forma visionária, decidiram investir nesta terra, criando uma oportunidade de negócio, daí estarem, simbolicamente, representadas as suas pegadas.

Após a bênção pelo Pároco Manuel Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, destacou o espírito empreendedor da comunidade empresarial e comercial, agradecendo, também, a João Marques e Margarete Silva o seu nobre gesto de dádiva ao Município. Enalteceu, ainda, a importância desta obra, que pelo seu significado, certamente, perdurará na memória do coletivo.

Desta forma, numa das principais rotundas de acesso à Zona Industrial, situada na Remolha, nasceu o monumento alusivo aos empresários e comerciantes que apostaram nesta terra, vendo-a como uma janela de oportunidades. 


Partilhe: