SECRETÁRIO DE ESTADO DAS FLORESTAS E DO DESENVOLVIMENTO RURAL PARTICIPA NAS COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA FLORESTA


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta em Lafões, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, deslocou-se a Oliveira de Frades no dia 15 de março.

 

Na sessão de abertura desta iniciativa intermunicipal, que decorreu no cineteatro Dr. Morgado, realçou a capacidade de resistência dos empresários face ao grande incêndio de 15 de outubro de 2017, referindo, ainda, que todos somos responsáveis por este importante recurso natural.

 

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, enalteceu a importância da valorização e prevenção da floresta que ocupa uma grande parte do território concelhio, convidando todos a aderir ao diversificado programa que se prolongará até ao dia 23 de março.

 

Esta sessão terminou com um seminário sob o título: “Floresta de Lafões” onde foram debatidos os métodos de controlo da vespa asiática e o futuro do setor apícola, o nemátodo da madeira do pinheiro e as alternativas na produção do pinhal.


Partilhe: