17-07-2020

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães oficialmente inaugurada pelo Edil Paulo Ferreira e pela Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno Campos


No dia 15 de julho, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno Campos, inauguraram a Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães, localizada na União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães.

Na sessão que se realizou neste agradável espaço de lazer, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, mostrou a sua satisfação com a concretização deste novo equipamento que considera um cartão de visita, dignificando o concelho, a região e o país.

Agradeceu, também, a importante parceria da EDP na realização desta obra e o contributo dos colaboradores do Município que trabalharam, de forma incansável, para que a mesma se realizasse, lamentado o facto de não poderem estar presentes devido à pandemia COVID-19.

Por sua vez, o Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, enalteceu a vantagem competitiva de poder olhar para as nossas paisagens como um ativo que pode espoletar negócios na área do turismo, atraindo, assim, novos investimentos e investidores.

Referiu, ainda, que Oliveira de Frades já tem a sua marca de excelência associada à gastronomia e ao património arqueológico fazendo referência ao Dólmen de Antelas e que este novo equipamento irá permitir estruturar novas ofertas que irão chegar aos mais diversos públicos, realçando a importância da valorização territorial.

Também a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno Campos, usou da palavra, elogiando esta excelente intervenção e o papel do Presidente da Câmara na sua missão autárquica, destacando o seu trabalho meritório e preocupação em prol da população.  

Evidenciou este espaço de atração turística como sendo extremamente importante para a população e visitantes e agradeceu, ainda, a parceria e o investimento da EDP, que foram cruciais para esta obra que revelou ser uma iniciativa de responsabilidade social.

Estiveram, ainda, presentes nesta cerimónia os representantes da EDP, Jorge Mayer, Responsável pela área de Gestão dos Stakeholders no âmbito do Projeto da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães, Nuno Portal, Diretor de Sustentabilidade da EDP, Paulo Figueira, Gestor do Projeto desta obra; Rogério Abrantes, Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões; João Lages, Presidente da Comissão para Acompanhamento das Obras das Praias Fluviais de Sejães e de São João da Serra; Vereadores; membros do Gabinete de Apoio à Presidência; Presidentes de Junta de Freguesia; o Pároco Paulo Vicente; Funcionários Municipais; entre outros.

Este evento contou com uma visita guiada às instalações da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães, o descerramento da placa comemorativa e a bênção das instalações pelo Pároco Paulo Vicente.

Com esta nova valência, que abriu ao público hoje, dia 16 de julho, o Município pretende promover o desenvolvimento económico do concelho, criando bem-estar à população e simultaneamente estimular a vinda de visitantes ao mesmo.


Partilhe: