09-10-2020

MUNICÍPIO COMEMOROU FERIADO MUNICIPAL COM HOMENAGENS


O Município de Oliveira de Frades comemorou o Feriado Municipal no dia 7 de outubro, com uma cerimónia de homenagens a diversas personalidades, associações e entidades do concelho que contou com a presença do Vice-Presidente da CCDR-C - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

 

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, enalteceu o papel relevante de todos os homenageados, associações e entidades nas suas áreas de intervenção/atuação e agradeceu a todos os que participaram e se associaram a este dia em que se celebrou o centésimo octogésimo terceiro aniversário do concelho.

 

Nesta cerimónia foram homenageados o bombeiro Pedro Daniel Ferreira, a título póstumo; momento muito emotivo e sentido na plateia e por todos os participantes; a melhor aluna do 12.º ano do ano letivo 2019/2020 residente no concelho, Mariana Vieira; várias associações e personalidades no âmbito do mérito educativo (Marlene Silva) e desportivo (André Alexandrino, João Maia, Conceição Vinha, Ana Martins, Rodrigo Correia, Jéssica Pinto, ACOF E GDOF) e diversas Entidades que estiveram e estão na linha da frente no combate à pandemia COVID-19 (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, ASSOL, Centro Social e Paroquial de S. João da Serra, Posto Territorial da GNR de Oliveira de Frades, Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres, Grupo de Voluntários “OFJUNTOS” e Unidade de Saúde Familiar Lafões) que agradeceram a distinção prestada pelo Município.

 

Marcaram presença neste evento todos os membros do Executivo Municipal, Presidentes de Juntas de Freguesia, outras entidades convidadas para o efeito e comunidade.

 

Esta cerimónia, que decorreu no Cineteatro Dr. Morgado, em Oliveira de Frades, contou com a participação do jovem Tiago Silva que abrilhantou este evento com um momento musical.


Partilhe: