22-03-2021

Orçamento Participativo de Oliveira de Frades | Projetos vencedores | Rota do Tempo - Percurso Pedestre e Casa de Acolhimento de Emergência OFR


No âmbito do Orçamento Participativo e após a votação cívica online de 1825 pessoas, no dia 19 de março, saíram vencedores dois projetos, que reuniram 51% do total dos votos, que serão implementados no concelho: Rota do Tempo - Percurso Pedestre e Casa de Acolhimento de Emergência OFR.

O Percurso Pedestre “Rota do Tempo”, com 8 Km, irá desenvolver-se pelas ruas, caminhos, quelhas e carreiros do território da União de Freguesias de Destriz e Reigoso: (Benfeitas, Ponte e Pisco), traduzindo-se, assim, numa importante infraestrutura para a descoberta, revitalização, recuperação patrimonial e valorização do território e identidade concelhia e, simultaneamente, representa um incentivo à adoção de um estilo de vida saudável.

A Casa de Acolhimento de Emergência OFR insere-se na área temática da solidariedade e coesão social, destinando-se a vítimas que necessitam de abrigo por situações de violência doméstica, incêndio, inundação, acidente, entre outros, de modo a que fiquem resguardadas e protegidas num local temporário até ultrapassarem a vicissitude em causa, sendo a antiga escola primária de Reigoso o local designado para a implementação do projeto.

Cada projeto vencedor irá receber o montante no valor de € 10.000,00, atribuído pelo Município.

De realçar a participação da comunidade e demais pessoas que se envolveram na eleição destes projetos, votando de forma expressiva, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos oliveirenses!

Por último, o Município expressa um agradecimento a todos os mentores dos projetos submetidos que revelaram inovação, dedicação, interesse e preocupação com o concelho e os seus munícipes. 

Os resultados das votações, bem como a descrição dos projetos podem ser consultados em: https://participa.cm-ofrades.pt/projetos


Partilhe: