25-05-2021

Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde visita Oliveira de Frades


O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, acompanhado pelo restante Executivo, recebeu, no dia 24 de maio, o Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, Carlos Silva, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

Esta visita visou, assim, o estreitamento de relações entre o Município de Oliveira de Frades e os municípios de Cabo Verde, numa possível geminação entre países lusófonos, onde a cooperação intermunicipal é fundamental para a troca de conhecimento, quer de índole cultural ou empresarial.

 

O Edil, Paulo Ferreira, deu a conhecer a história de Oliveira de Frades, alguns dos projetos culturais em curso, obras do concelho, nomeadamente, o Parque Urbano de Oliveira de Frades e a Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães, a Zona Industrial de Oliveira de Frades, entre outros locais.

 

Também o Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, Carlos Silva, demonstrou a sua satisfação por este vínculo com o Município de Oliveira de Frades numa perspetiva de dinâmica cultural e empreendedora.         

 

Enalteceu, ainda, a importância destes laços de cooperação que permitem o desenvolvimento estratégico do concelho numa ótica de globalização e intermunicipalidade.


Partilhe: