31-08-2021

Oliveira de Frades recebe Exposição Itinerante do Planalto Beirão no âmbito do Plano de Sensibilização e Educação Ambiental


No dia 30 de agosto foi apresentado ao Município o Plano de Sensibilização e Educação Ambiental, através da inauguração da Exposição Itinerante do Planalto Beirão no Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro, que estará patente em Oliveira de Frades até ao dia 3 de setembro.

Durante a sessão de apresentação que contou com a presença do Executivo Municipal, foram explicados os principais objetivos deste plano que está a percorrer os 19 Municípios pertencentes à Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

A Ideia com Futuro - Reciclar no Planalto Beirão dá mote a este projeto que tem como objetivo prevenir a produção de resíduos e, ao mesmo tempo, incentivar à separação dos resíduos recicláveis, informando as boas práticas de separação e correta utilização dos equipamentos.

Nesta exposição poderá encontrar diversas atividades lúdico-pedagógicas desde jogos interativos, apresentações e vídeos. A visita à mesma é acompanhada por dois agentes de sensibilização que abordam a problemática da produção de resíduos urbanos e os benefícios da reciclagem, dando a conhecer as vantagens da Economia Circular e a importância do contributo de cada um na separação dos resíduos para reciclagem.

No local, os agentes garantem ainda o cumprimento de todas as regras aplicáveis de distanciamento social e medidas de higiene.

A Exposição vai estar, durante a semana, das 9h00 às 16h00, à exceção de sexta-feira que que estará apenas até às 12h30, nos seguintes locais:

Segunda-feira | Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro

Terça-feira | Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro

Quarta-feira | Centro Escolar de Oliveira de Frades

Quinta-feira | Zona de Fruição de Sejães

Sexta-feira | Parque Urbano de Oliveira de Frades

 


Partilhe: